sexta-feira, 3 de junho de 2011

Grupo Exaltasamba agita público goiano

Por Adriana Marinelli

Vem aí o show com Exaltasamba. O grupo se apresenta no próximo domingo (05), no Atlanta Music Hall. Abrindo a noite musical, Cristiano Araújo, autor do sucesso Efeitos, cantará o melhor do sertanejo. O grupo de pagode Sambagunça também se apresenta antes atração principal. O Exalta, como é chamado pelos fãs, promete levantar o público goiano, cantando os sucessos mais recentes como Valeu, Tá vendo aquela lua, Um minuto e Hoje tem, mas canções que marcaram o início da carreira como Me Apaixonei Pela Pessoa Errada, faixa que rendeu ao grupo dois prêmios Crowley consecutivos de música mais executada nas rádios do Brasil, Carona do Amor, Vem Pra Ficar Comigo e Ela Entrou na Dança, também fazem parte do repertório do show. Fica a dia do Futrica que Acha para o fim de semana. Vale a pena conferir!

Exaltasamba
Onde: Atlanta Music Hall 
Quando: 05 de junho (Domingo), a partir das 19h

 Pinha, Thell, Thiaguinho, Brilhantina e Péricles formam o Grupo Exaltasamba

Arraiaaaaaaaaa dos Jornalistas

Por: Johny Clayton
O mês de Junho chegou e com ele as festas juninas, festa de São João ou festas dos santos populares também chegaram. Que são celebrações que acontecem em vários países historicamente relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 25 de dezembro, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João".
E no proximo dia 24, acontecerá o arraia dos dos jornalistas as 20hr00min, no setor Urias Magalhães, sendo que os estudantes de comunicação social resolveram se juntar e organizar a festa caipira, com o objetivo de se divertirem e arrecardarem dinheiro para a formatura.
E os organizadores do evento, Adriana Marinelli, Denise freitas, Caroline Santana, Johny Clayton, Rafael Ceciliano, Renato Oliveira, Charlyne Sueste e Jessica Fernandes. Prometem que os convidados encontrarão, comidas e bebidas tipicas, decoração caipira, músicas variadas, diversão, danças, enfim um ambiente repleto de descontração.

Maria Rita presença confirmada no XIII FICA

Por: Johny Clayton

O Blog da FUTRICA QUE ACHA já sabe quais as atrações musicais do XIII FICA (Festival Internacional de Cinema  e Vídeo Ambiental), que será realizado entre os dias 14 e 19 de junho. Na sexta-feira (17), o show principal é da cantora Maria Rita. No sábado, quem se apresenta é o francês Manu Chao, primeira atração musical internacional do evento. Já no domingo, quem fecha a programação é Rita Lee.
Parte da Lista está no evento de lançamento do XIII FICA;

Update 1: Outras participações confirmadas são Cacá Diegues, Arnaldo Jabor, Fernando Gabeira e Marina Silva, que vão participar de debates.
Update 2: As informações acima, publicadas, pelo Blog da FUTRICA QUE ACHA foram confirmadas oficialmente pelo presidente da Agepel, Gilvane Felipe e pelo governador Marconi Perillo, durante a cerimônia de lançamento do XIII FICA.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"O Copo de Leite" em Goiânia

Por Denise Freitas
 
Espetáculo " O Copo de Leite" da Cia. de Teatro Sala 3, sob direção de Altair de Sousa será apresentado hoje e amanhã no Teatro Goiânia Ouro, às 21 horas. O grupo é formado por artistas profissionais e amadores da área teatral goianiense. A peça foi aprovada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, com intuito de oferecer ao público uma historia na qual antigos tabus que estão presentes na sociedade moderna são trazidos à tona. 
 "O Copo de Leite" partiu inicialmente de um aprofundamento sobre a obra da escritora francesa Anïs Nin, que se tornou famosa pela publicação de diários pessoais, que medem um período de quarenta anos, relatando reflexões líricas e reminiscências eróticas. A partir da obra desta figura cultural do movimento feminista que nascia nos Estados Unidos da década de 50, é que surge o espetáculo "O copo de leite" com a proposta de construção de uma linguagem cênica que revele a discussão e a reflexão sobre um tabu universal: o incesto, que em alguns casos é considerado “pecado” (como o é para as maiores religiões do mundo), e por algumas justiças como crime, por isso  o espetáculo aparece como forma de reflexão e de conscientização.
O espetáculo procura estabelecer por meio da relação entre estas duas irmãs a concepção de que o temor e o desejo, o fato e a ficção, o real e o onírico andam juntas até o inacreditável desfecho da peça. Uma sugestão estética insere esta família dentro um espaço simbólico porem real, como se as personagens não conseguissem mais agüentar a pressão de estarem colocadas em um retrato tradicional da familia perfeita, e quisessem enfim expor as fragilidades, as vontades, os desejos e as inquietudes que perpassam as relações entre pessoas de mesmo sangue, expondo, enfim, símbolos do consciente e do inconsciente destas relações conflitantes.
A peça conta uma história onde no início do século XX, uma família esconde um segredo imoral. Lot, o pai, é assassinado por envenenamento e entre os principais suspeitos estão às próprias filhas; Lisa, a filha mais velha, amada e querida pelo pai e Bárbara a irmã surda e muda que se recusa a se comunicar. Por traz desse misterioso crime está um grande tabu, que mudará por completo o destino destas duas irmãs. O amor é capaz de justificar um assassinato?

Espetáculo Copo de Leite

Quando: Hoje e amanhã, às 21 horas
Onde: No Teatro Goiânia Ouro. Rua 3, esquina com Rua 9, Centro
Informações: (62) 3524-2542
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nashville realiza show de lançamento do DVD “Você Vai Ficar Em Mim”

Por Denise Freitas

 “O nome de antes, os caras de sempre”, é assim que o grupo Nashville se apresenta hoje na 66ª Exposição Agropecuária de Goiás (Pecuária), a partir das 22 horas, para lançar o novo CD e DVD depois de voltar ao nome de origem. O grupo formado por Eduardo Melo 33 anos, (vocal), Léo di Castro 38 anos (teclados) e Junior Melgaço 34 anos  (baixo) é um verdadeiro fenômeno na região centro-oeste e sudeste, e começa a invadir todo o território nacional, de Tocantins à Santa Catarina.
O novo trabalho, CD e DVD “Você Vai Ficar Em Mim” foi gravado na cidade de Morrinhos interior de Goiás. Com 17 faixas, incluindo a que dá nome ao trabalho, o disco possue desde canções mais animadas que colocam o público pra dançar, como "Chora Coração", “Fast Food” e as mais românticas tocadas num formato acústico como “Por Toda Vida” e “Só Por Hoje”. O DVD conta com algumas composições do próprio vocalista da banda, Eduardo. E outras de grandes compositores, na maioria goianos, como Jairo Goes, Raynner Sousa, Franco Levine e outros.
"Cantar em Goiânia é sentir o frio na barriga em dobro. É ter que se superar. É fazer daquele momento algo que se torne eterno tanto em nossa memória como na do público. Goiânia é a nossa cidade, acho que por isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade." Conta Eduardo Melo.
 E é com fôlego renovado que o trio mostra para todo o Brasil um sertanejo moderno, dançante e romântico, que agrada pessoas de todas as idades, gêneros e gostos. Essa receita perfeita mostra porque os “caras de sempre” estão destinados a fazer mais sucesso do que nunca.

Mistura que deu certo

Por Denise Freitas

Uma roda de amigos, todos músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa, batendo papo. Assim nasceu o grupo Sambô que realiza show hoje, a partir das 20 horas, na Na Santafé Hall (Pecuária).
Uma mistura de muita experiência profissional e de muita vontade de se divertir.
 Aproveitando o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, e as características diferentes de cada um do grupo, surgiu o que o Sambô chama de "Rock-samba". Músicas como "Mercedes Benz" da Janis Joplin, "Rock'n Roll" do Led Zeppelin ou "I feel good" de James Brown, são cantadas e tocadas por Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan e rebolo, instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba. O Sambô ainda conta com Sudu Lisi (bateria), Ricardo Gama (teclado), Sávio Penha (cavaquinho), Júlio Fejuca (guitarra e banjo), Max Leandro (tan-tan e rebolo) e a alegria e o swing de Zé da Paz (pandeiro).
 Tudo isso misturado com um repertório de samba escolhido a dedo, que vai desde os sambas mais consagrados, até os mais atuais juntamente com o Rock e Pop.


 
Sambô
Quando: Hoje, a partir das 20 horas
Onde: Na Santafé Hall (Pecuária). Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira
Informações: (62) 3945-7980


 Daniel San, Sudu Lisi, Ricardo Gama, Sávio Penha, Júlio Fejuca, Max Leandro e Zé da Paz formam o grupo Sambô


Cora é um ícone na literatura goiana, diz Luiz de Aquino

Diogo Teixeira (texto e foto)

Para o poeta e cronista goiano Luiz de Aquino, Cora Coralina é um ícone na literatura goiana. A projeção que ela alcançou como poetisa, por retratar em versos o cotidiano de uma mulher, em uma cidade histórica do Estado de Goiás é significativo e influência as novas gerações. “Ela estimula os mais jovens, estimula as mulheres”, diz Luiz de Aquino. Para ele, esta é a grande importância do trabalho de Cora Coralina para os artistas goianos e para o Estado de Goiás.
Mulher simples, doceira de profissão. Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas - nome de batismo de Cora - é também um ícone forte nos movimentos de conquistas femininas. Luiz de Aquino afirma que enquanto ela tinha marido vivo, não pode publicar nada do que escrevia. “Cora só começa a publicar depois que fica viúva”, e isso caiu no gosto das feministas, nos movimentos dos anos 60 e 70, pela consolidação das conquistas femininas, considera ele.
De acordo com o poeta, o Brasil sempre foi cheio de poetisas. Contudo, “as poetisas brasileiras se limitavam sempre as mesmas temáticas”. A da “flor”, do “amor ingênuo”, a “relação mãe e filho”, “avó e neto”. Para ele era algo um tanto piegas. Há não ser por algumas artistas de mais expressão, tais como, Clarice Lispector e Cecília Meireles, que também significaram o peso de quebrar tabus. Mulher, poetisa. Cora Coralina projetou nacionalmente o nome de Goiás, e de acordo com Luiz de Aquino, os poetas goianos reconhecem a importância deste feito.
No ponto de vista do poeta, tanto na comunidade da antiga Vila Boa de Goiás, a velha capital, quanto no Estado como um todo, Cora tem o merecido destaque. “É muito comum em viagens, quando me identifico como poeta de Goiás, a pessoa trazer uma referência de Cora Coralina”, lembra Luiz de Aquino. Ele considera ainda natural o fato de uma parcela da população goiana, que ele julga “desinformada” e “desinteressada” pelas ações culturais, ignorar a representatividade de Cora Coralina para a cultura local. Mas afirma, “aquela parcela dos que se interessam por cultura, sabem muito bem da importância dela”. 
“Cora Coralina caiu no gosto popular e pode até haver quem questione a validade da poesia dela dentro de uma construção qualitativa”, diz Luis de Aquino. Entretanto, na visão dele, a simplicidade com que Cora escrevia, e seu desconhecimento acerca das regras de gramática contribuiu para que sua produção artística priorizasse a mensagem ao invés da forma. “A Cora Coralina era muito cuidadosa com a língua, tanto no escrever quanto no falar”, observa o poeta.

                                          Poeta e cronista goiano Luiz de Aquino

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Artista goiano é destaque na 4ª Cultural

Por Diogo Teixeira (Texto e Foto)


O Projeto 4ª Cultural valoriza e destaca as manifestações culturais regionais. Realizado todas as noites de quarta-feira no Athena Bar e Wiskeria, a ideia consiste em colocar em cena espetáculos com duração de 20 a 30 minutos. O principal objetivo é possibilitar ao público a oportunidade de conhecer os artistas que Goiânia possui e que em sua maioria são desconhecidos. Sinônimo de lotação e diversão na noite do Setor Central, além de ter se tornado referência no meio gay, o bar é ponto de encontro entre jovens e adultos dos mais diversos estilos que em comum prestigiam a arte realizada por goianos. Nomes famosos no meio GLS da capital já se apresentaram no palco do Athena. Entre eles, o transformista Leleco Dias, responsável pelas noites humoradas de quarta-feira, e o ator e diretor Cristiano Mullins, que já encenou trechos de vários de seus espetáculos teatrais no local. Este projeto proporciona aos clientes da wiskeria momentos de humor, drama, romance e diversão. “É muito bom saber que em Goiânia existem lugares que valorizam a cultura local. Sempre que vou a 4ª Cultural me divirto bastante”, diz o estudante de zootecnia e frequentador do bar, Guilherme Medeiros.
Passados três anos desde a inauguração, o bar se diferencia dos demais por sempre abrir espaço às mais diversas manifestações culturais e por dar oportunidade para que novos profissionais no mercado mostrem seu trabalho.
Aberto de segunda a domingo, o local tem uma programação variada. Contudo, o destaque fica por conta das noites de quarta-feira, dia da semana em que a cultura predomina no ambiente. “Temos inúmeros e grandiosos talentos em nossa cidade. É preciso apenas dar oportunidade a eles”, destaca a professora de teatro Suelma Santos.
Apresentações teatrais, musicais e danças das mais diversas partes do globo podem ser conferidas no espaço. “Um local onde as pessoas se encontram, se jogam e se juntam para cair na noite goiana”, diz o estudante de odontologia e cliente da wiskeria Caio Lemes, sobre o ambiente.




 Dança durante a noite árabe

Esses Gregos das Arábias

Por Valdete Pereira

No próximo fim de semana, o Goiânia Ouro irá abrir as portas para o Espetáculo de humor Esses Gregos das Arábias do grupo de produções artística Bandeirante. A peça teatral tem como objetivo o riso e pode ser considerada como um besteirol picante e ginecológico. Dirigido e adaptado por Mauri de Castro, a trilha sonora fica nas mãos de Márcio Arruda e o cenário nas mãos de Muniz. O elenco conta com os atores Eurípedes de Oliveira, Brunna Bawbyna, Paulo Baritchelli e Webiton Fortuna.
As apresentações acontecem nos dias 21 e 22 (sábado e Domingo), às 21h no Teatro Goiânia Ouro. O valor dos ingressos será R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e a classificação do espetáculo é acima de 16 anos.
O Espetáculo propõe uma paródia de uma das mais tradicionais tragédias gregas: Édipo Rei. O grupo Teatral escolheu uma obra-prima da tragédia grega para fazer a comédia, não tendo medo de colocar a “cara do riso” para a montagem da peça.

Gregos das Arábias
Dias: 21 e 22 (Sábado e Domingo)
Horário: 21 h
Local: Goiânia Ouro
Endereço: Rua 03, esquina com a rua 9, Centro – Goiânia


Atores transformam tragédia em humor

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Xadrez faz cabeças masculinas

Por : Johny Clayton

O que se vê nas ruas das cidades são estampas xadrez, durante o dia e principalmente nas baladas noturnas e sertanejas. E os homens que antes quase não se preocupavam com moda ou se sentiam reprimidos, agora não tem medo de ousar e abusar nas estampas e cores.
O xadrez esta em alta, e o mundo masculino se aderiu a ele. Os homens estão mais atualizados e propícios a andarem na moda é o que nos afirma o estudante e antenado em moda, Adriel Lopez.
Segundo o estilista Dande Moderno, o xadrez, que é inegavelmente uma das tendências mais fortes que foram confirmadas para este ano, e que continuou vindo do inverno e vestirá acompanhado de muito estilo e personalidade nas produções diárias dos loock’s.
É engraçado né, porque o verão ainda nem começou e eu já estou falando em "relembrar as tendências", mas a moda é assim mesmo, sempre alguns passos na frente, diz Moderno.
 Portanto fica a dica para os homens modernos e atualizados em moda, podem usar e abusar do xadrex.

A garota da capa vermelha


 Por: Johny Clayton

Assistindo o filme “A garota da capa vermelha” no último dia 06, no qual teve como protagonista a atriz Amanda Seyfried que interpreta Valerie uma bela garota ligada a dois homens. E ela é apaixonada pelo pobre e forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao ferreiro Henry (Max Irons).
O conto “A garota da capa vermelha” é uma nova versão adulta da história da chapeuzinho vermelho. Envolvendo, drama, romance, ação e terror trazendo para as telas entusiasmo para os espectadores  
Amanda e Peter inconformados com a situação mais »planejam fugir até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Com essa descoberta os planos dos dois pombinhos mudam e a emoção comanda a história.
Aconselho que assistam e se emocionem!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Música instrumental

Por Denise Freitas

O público goiano terá a satisfação de ouvir mais um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob direção dos maestros Eliseu Ferreira e Andreyw Batista, hoje, ás 20 horas, no Anfiteatro da Organização Jaime Câmara, dentro do projeto "Concertos em Série 2011", com Entrada Franca.
A grande novidade deste concerto é a estréia do novo grupo pertencente a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, o Grupo de Sopros e Percussão, formado no início deste ano, a fim de ampliar o repertório e as vivências musicais dos instrumentistas participantes dos grupos B e C, bem como ampliar as  possibilidades de ingresso de novos instrumentistas.
Natural de Goiânia, o Maestro Andreyw Batista é formado em Educação Artística pela Universidade Federal de Goiás. Estudou regência orquestral com os Maestros Emilio de César, Ailton Escobar, Dante Anzollini, Gerard Rold e Roberto Duarte. Já o maestro Eliseu Ferreira, natural de Anápolis, é Licenciado em Educação Artística, Bacharel em Clarineta e Mestre em Performance 
Musical pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Estudou clarineta com o prof. Fernando Henrique Machado na Escola de Música de Brasília e com o saudoso prof. Luiz Gonzaga Carneiro na UNB.
         
Quando: Hoje, às 20h
Onde: No Anfiteatro da Organização Jaime Câmara. Avenida Thomas Edson, Setor Serrinha.
Informações: (62) 8195-9089
Entrada Gratuita



Apresentção da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

sábado, 14 de maio de 2011

Cinema 6D em Goiânia

Por Adriana Marinelli

Para os amantes de cinema, uma novidade chega a Goiânia. A sensação de proximidade e profundidade oferecida pelo 3D já não impressiona mais. Imagine ir ao cinema e sentir o cheiro de uma deliciosa torta de chocolate mostrada na tela. Isso já é possível com o cinema 6D. Um modelo dessa novidade tecnológica foi instalada no Espaço Cultural do Shopping Flamboyant e fica até o próximo dia 31. Os filmes, desenvolvidos especialmente para o Cinema 6D, são animações de curta duração, que variam de 4 a 6 minutos. A sala de projeção possui oito poltronas para fornecer ao espectador uma viagem com muito mais aventura e adrenalina. Em Goiânia, apenas seis filmes estão disponíveis em 6D. Vale a pena conferir!

Filmes disponíveis em 6D no Shopping Flamboyant
  • A Fábrica de Chocolates
  • O Trem Fantasma
  • Viagem ao Fundo do Mar
  • A Mina de Ouro
  • Parque dos Dinossauros

  • Viagem Interplanetária
Cinema 6D no Espaço Cultural
Local: Flamboyant Shopping Center, Piso 3
Data: até 31 de maio de 2011.
Valor: R$ 10,00 (segunda a quinta) e R$ 15,00 (sexta a domingo e feriados).
Duração: 4 a 6 minutos.
Indicação etária: livre, mas é recomendado que a criança tenha mais de três anos de idade.
Informações: 62. 8248-7519

 No Flamboyant, sala de projeção possui oito poltronas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

" Isso é coisa de Brasileiro..."

Por Denise Freitas

Banda Goiana Mr. Gyn sobe ao palco do Bolshoi Pub hoje, a partir das 22 horas. Nome que marca uma identidade e, ao mesmo tempo, impulsiona para fora e para longe, Gyn de Mr. Gyn é abreviação internacional de Goiânia. Válida em todos os aeroportos do mundo. A goianidade, por assim dizer, está presente no DNA da banda, formada por Anderson Richards (vocalista), , Hesthon Henrique (Pão de Queijo) (guitarrista), Marcos César (baterista) e Rodrigo Baiocchi (baixista).
O quarteto, que hoje se prepara para a gravação do segundo DVD da banda a ser lançado ainda este ano, já conta com cinco CDs e um DVD em sua discografia. O primeiro álbum do Mr. Gyn foi "Coisa de Brasileiro", CD demo lançado em 1999, que trazia, entre as cinco faixas, a música “Sonhando”, uma homenagem do vocalista ao pai falecido, considerada por muitos o hit de maior sucesso da história da banda. 
 Durante os 13 anos de sua trajetória, o Mr. Gyn (nome que surgiu a partir do código aéreo de Goiânia, em homenagem as origens da banda) contou com o talento de outros músicos, sendo o vocalista Anderson Richards o único a permanecer no projeto desde o início.
O grupo encontra-se em plena fase de crescimento. Com o CD mais recente, "O Melhor Lugar do Mundo" que está se destacando nas rádios com a irreverente "Surfista de Verão", o grupo vem se apresentando por todos os estados do Brasil.

Mr. Gyn
Quando: Hoje, a partir das 22 horas
Onde: No Bolshoi Pub. Avenida T 2, esquina com Rua T 53, Setor Bueno
Informações: (62) 3281-6581
Quanto: R$ 25 (sujeito a alteração depois das 22h30) 

             A banda é formada por Anderson Richards (vocalista), Hesthon Henrique (Pão de Queijo)  (guitarrista), Marcos César (baterista) e Rodrigo Baiocchi (baixista)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Paula Fernandes emociona os goianos

Por Diogo Teixeira

No ultimo sábado, 07, Goiânia foi palco de um espetáculo musical emocionante. Dona de uma voz marcante, de um corpo curvilíneo e de um repertório repleto de sucessos, a cantora Paula Fernandes, atual estrela feminina da musica sertaneja, reuniu uma multidão na casa de shows Atlanta Music Hall. Do governador do Estado, Marconi Perillo, ao repórter que vos escreve. Os ingressos se esgotaram em menos de um mês após serem disponibilizados ao público e variavam entre R$ 100 e R$ 1 mil.
O show durou cerca de uma hora e meia. Foram três trocas de figurino: um modelo de roupa mais bonito que o outro. Visivelmente emocionada com tamanho público, a artista dançava, rodopiava e com sua simpatia e “ar” ingênuo, típico de moça do interior, fez com que os presentes também se emocionassem.
O local ficou pequeno e os esbarrões, pisadas no pé e banhos de cerveja foram inevitáveis. Eu mesmo pisei várias vezes nos pés de um casal que insistia em dançar “agarradinho” na minha frente. Contudo, o saldo é positivo e as boas lembranças ficaram.


                                    Cantora Paula Fernandes em mais uma de suas apresentações

sábado, 7 de maio de 2011

''O Boneco de Cor'' no Goiânia Ouro

Por Denise Freitas

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro apresenta hoje, às 18 horas, o espetáculo O Boneco de Cor que propõe a interação com o público por meio de contextos sociais e cômicos. Esteve muito tempo em cartaz na Argentina, com boa aceitação do público. A peça envolve músicas e interage com o público em uma dramaturgia baseada na manipulação de bonecos, trabalhando com varias tecnicas aonde personagens se misturam em um  mundo social, buscando  a verdadeira realidade poetica.
Teatro do maleiro é um projeto que busca o teatro de formas animadas, trabalhando com o público de diversas comunidades e abrangendo em seus textos  a cultura latina Americana.
A Cia surgiu em Goiânia, em 2007, e hoje já tem três anos que trabalha na Argentina com o espetáculo Cuerda Bamba. Seu principal objetivo é estimular a imaginação e corresponder a altura uma produção de entretenimento e diálogo com teatro e formas animadas.

Show de humor com Nilton Pinto e Tom Carvalho

Por Adriana Marinelli

Amanhã é o último dia para conferir o espetáculo O Homem Nota 10, interpretados pelos humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho.O objetivo da peça é brincar com o sonho de perfeição que existe dentro de cada um de nós.
Nilton e Tom fazem vários papéis, marido e mulher, professor, velhos, pais e filhos, cantam parodias e contam piadas. Se trata de um show de humor bastante diversificado e muito engraçado. Uma verdadeira sátira do cotidiano.
Um quadro bastante envolvente e que possui uma mensagem engraçadíssima, é o patrão e o empregado. No texto fica evidente que o mau funcionário só não melhora de vida porque não quer. Ele é o responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso.
Um show para todos, desde crianças, adultos e velhinhos. Este é o 22° espetáculo escrito por Nilton Pinto e apresentado pela dupla, Nilton e Tom. Como sempre, tem sua estreia nacional em Goiânia, para depois rodar o país.

Espetáculo O Homem Nota 10 (Nilton Pinto e Tom Carvalho)
Quando: Hoje, às 21 horas e amanhã, às 20 horas
Onde: No Teatro Rio Vermelho, Centro de Convenções. Avenida Tocantins, com Rua 4, Centro
Informações: (62) 3294-0088 / 3219-3400

                                        Em Goiânia, humoristas apresentam 22º espetáculo da carreira

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sertanejo entre amigos

Por Adriana Marinelli

Goiânia receberá, na noite deste sábado, a apresentação de Sérgio Reis e Ricardo Teixeira. Amigos desde os anos 60, vão fazer show no palco do Sol Music Hall, em comemoração ao Dia das Mães. O público que for prestigiar o evento, pode esperar canções que emocionaram gerações, como Menino da Porteira, Romaria e Tocando em Frente. O show faz parte do projeto Amizade Sincera, recentemente transformado em CD e DVD, onde são cantadas músicas de ambos artistas.
Renato sempre se destacou compondo e Sérgio interpretando as canções. Não há dúvidas de que a união dos artistas deu certo. É importante ressaltar que no projeto Amizade Sincera, os sertanejos abriram espaço para a nova geração do segmento musical. Victor e Léo e Paula Fernandes participaram do DVD e mandaram muito bem.
O público goiano pode se preparar para um show preparado com muito carinho, ótimo repertório e, mais do que isso, cheio de emoções.

Show Amizade Sincera – Renato Teixeira e Sérgio Reis
Data: amanhã (sábado)
Hora: 22h
Local: Sol Music Hall – Clube Jaó
Ingressos: Área Vip (pista) R$ 30/ Camarote vip open bar R$ 40/ Mesas diamante R$ 300/ Mesas ouro R$ 250

          Amigos desde os anos 60, Renato Teixeira e Sérgio Reis se apresentam em Goiânia

Paula Fernandes em Goiânia

Por Denise Freitas 

 O talento dessa cantora e compositora é sentido pela voz que consegue ser grave e suave ao mesmo tempo, que encanta a todos que a ouvem e pela beleza sem esforço dessa mineira de Sete Lagoas, que com apenas 26 anos já alcança o topo das paradas. Pela primeira vez em Goiânia, Paula Fernandes afirma que o público vai conferir um show alegre, com repertório dançante e animado. A apresentação acontece amanhã no Atlanta Music Hall, a partir das 22 horas.
Paula Fernandes encantou o Brasil com suas canções que passam pelo MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e as românticas que embalam os corações apaixonados. Os vídeos da cantora no YouTube já ultrapassam um milhão de visualizações. O primeiro DVD da cantora, Paula Fernandes – Ao vivo, foi lançado no início desse ano e conta com participações especiais da dupla Victor & Leo, Leonardo, Marcus Viana e Almir Sater. Com canções inéditas e os grandes sucessos que alavancaram a carreira de Paula Fernandes, como Pássaro de fogo, Jeito de mato e Meu eu em você, composição da cantora que ganhou visibilidade na voz dos irmãos Victor & Leo.

ROMANCE
Falando nos dois irmãos cantores, muito foi falado de um possível envolvimento de Paula Fernandes e o cantor Victor Chaves. No entanto, a cantora afirma que eles são bons amigos e se conhecem há muitos anos, sendo até companheiros de composição, como as canções Não precisa e Sem você, que já foi gravada pela própria dupla e também por Bruno & Marrone. Em relação as constantes especulações feitas pela imprensa sobre sua vida amorosa, Paula Fernandes é discreta e não gosta de falar muito sobre o assunto. “Procuro separar as coisas, minha vida pessoal da profissional”, disse.
Em dezembro do ano passado, Paula Fernandes roubou a cena no programa especial de fim de ano de Roberto Carlos, na Rede Globo, para mais de 700 mil pessoas ao vivo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A mineira ganhou destaque nacional pela beleza e pelo curto vestido azul assinado pela estilista alagoana Martha Medeiros. “Ela tem um estilo inconfundível. E, além de tudo, é linda”, foi assim que Roberto Carlos chamou-a para dividir o palco no seu show especial de Natal. Durante uma coletiva de imprensa na época, perguntaram a Roberto se ele namoraria Paula. “Quem não namoraria?”, foi a resposta. A própria cantora já negou várias vezes o possível romance com Roberto, mas afirmou que também não vê problema em se relacionar com um homem mais velho (o rei completou 70 anos).  E o sucesso de Paula não para. Em 2011, a cantora emplacou o quinto sucesso em uma novela da Rede Globo, em Morde & Assopra (2011), com a música Não precisa. A primeira canção de Paula Fernandes que ganhou espaço nacional foi Ave Maria Natureza, na trilha sonora da novela América (2005). A oportunidade surgiu depois que Paula faz uma apresentação no programa de TV Brasil das Gerais, no qual cantou sua composição “Meu eu em você” e chamou a atenção do produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras das novelas Pantanal, O clone e a minissérie A casa das sete mulheres. O produtor apresentou Paula a Jayme Monjardim. O encontro resultou na gravação da versão da Ave Maria de composição de Schubert.
Desde então, Paula não parou mais. Sua canção Jeito de Mato, foi a música mais popular da telenovela Paraíso (2009), como tema de amor dos protagonistas Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathália Dill). Paula, esteve incluída na trilha sonora da novela das 18h da Rede Globo, Escrito nas estrelas (2010), cujo tema de abertura foi a regravação de Quando a chuva passar, sucesso da cantora baiana Ivete Sangalo. Também esteve na novela seguinte Araguaia (2011), onde esteve ao som de Tocando em frente de Almir Sater, juntamente com o cantor Leonardo.

                           Musa do sertanejo se apresenta, amanhã, em Goiânia

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cine cultura oferece poucas opções de sessão


Por: Johny Clayton (reportagem e texto)

O Cine Cultura, no Centro Cultural Marieta Telles Machado na Praça Cívica no centro da cidade, que funciona de segunda a segunda, mas há poucas sessões por dia apartir das 17 horas. Mais freqüentado por universitários e pelo público intelectual (artistas, jornalistas estudantes, etc) que custa quatro reais (inteira) ou R$ 2 reais (meia).
É um cinema destinado ao público que aprecia filmes cuja principal característica é a qualidade artística. Administrado pela Secretaria Estadual de Cultura tem preços bem mais acessíveis do que os cobrados nos shoppings. Oferecem ainda a opção de locação integral da sala, para exibição de qualquer filme, inclusive produções locais.
O Administrador geral do cinema, Fernando Vinicius Pereira, 36, diz que com a reforma iniciada em 2008 sendo entregue em Agosto de 2009 a estrutura do cinema melhorou, pois são 98 lugares para uma boa acomodação, a acústica da sala foi substituída por uma nova. O cinema tem uma estimativa de 600 pessoas que freqüentam constantemente.
Esses freqüentadores são os maiores responsáveis pela divulgação dos filmes que estão em cartazes, mesmo com a divulgação em jornais, internet e assessoria o boca a boca é a melhor e maior propaganda afirma Pereira. Relata também que o público tem preferência pelos filmes internacionais, pelo fato de que os diretores desses filmes se preocupam com a estética e o conteúdo tornando os filmes uma complementação para a educação sócio cultural.   
O assistente de gabinete Francisco de Assis Pinheiro, 51, freqüentador do cine cultura, assistiu o filme “Fôlego” do gênero romance, sendo o último que viu. Afirma que as salas são confortáveis na medida do possível e que não é freqüentador assíduo por falta de tempo, pois os filmes que passam no cine cultura o fazem recordar lembranças passadas da sua infância.
Larissa de Lima, 29, bacharel em direito, que já freqüentou muito o cinema do Centro Cultural Marieta Telles, considerava as acomodações regulares por ser um prédio antigo. E assistia tanto os filmes nacionais quanto os internacionais, tendo preferência pelos internacionais por serem mais mesclados e sempre freqüentava pelo interesse de ampliar o seu conhecimento e conhecer novas culturas.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Paixão de Cristo

Por Claussius Silva de Souza  (texto e foto)

Na sexta feira da Paixão, dia 21 de abril, foi realizada pela comunidade católica da cidade de Inhumas a encenação da Via Sacra. O trajeto utilizado na apresentação deste ano foi diminuído devido o desmoronamento da Ponte Santa Rita sobre o Rio Meia Ponte. As encenações finais foram realizadas na Praça Santana em frente à Igreja Nossa Senhora de Santana, no centro da cidade.
A encenação acontece há 26 anos. No ano passado não foi realizada por falta de patrocínios para custear as despesas com a confecção de novas vestimentas. Sensibilizados pela necessidade da realização da Via Sacra, os vereadores de Inhumas doaram as vestimentas para os atores.

                              Encenações são realizadas pelas ruas da Cidade
                           Final da apresentação é realziada na Praça Santana

Festival Gastronômico anima Nova Veneza

Por Claussius Silva de Souza  (texto e foto)

O lançamento da 7ª edição do Festival Italiano Gastronômico e Cultural da Cidade de Nova Veneza ocorreu no último dia 17, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O governador  Marconi Perillo parabenizou o prefeito Luiz Stival pela iniciativa de manter a realização do festival, que tanto tem contribuído para o crescimento cultural do Estado de Goiás. Durante a solenidade, houve apresentações artísticas e culturais. O festival será realizado de 26 a 29 de maio. “Este ano teremos uma atração internacional, um show grandioso com o cantor Patrick Dimon”, informou o prefeito Luiz Stival.

                          Coral Infantil Vozes de Veneza se apresentam no Festival

                       Governador Marconi Perillo marca presença no lançamento

"Faltam cursos que qualifiquem djs em Goiânia"

Por Diogo Teixeira (texto e foto)

Muito sensível, tímido e compreensivo. São com esses e alguns outros adjetivos que o pisciano, publicitário por formação e DJ da boate goianiense Total Flex Bpm Club, Allan Pércio, se define. Para ele, a maior dificuldade de ser DJ hoje é a falta de profissionalismo e de valorização do trabalho pelas boates e produtores. Ele alerta que em Goiânia faltam cursos que qualifiquem as pessoas que querem trabalhar na área. Natural da cidade de Ceres, localizada no interior do Estado de Goiás, o jovem de 24 anos completou, em outubro do ano passado, sete anos de carreira. Atualmente, seu nome figura entre os principais profissionais goianos quando o assunto é música. Responsável por um set elegante e ao mesmo tempo moderno, Allan Pércio revela quais são suas influências e conta que considera o público homossexual inteligente e antenado, enquanto os heterossexuais são mais contidos. De acordo com ele, os DJs não devem se preocupar em agradar a todos e diz que, além de muito conhecimento musical, pesquisa e paciência é necessário ter foco.

Futrica: Quais são suas influências?
Allan: Minhas influências foram mudando de acordo com a época. Começaram no pop, passando pelo techno, drum’n’bass, chegando ao house e o tribal. Grupos e djs foram Warp Brothers, ATB, Black Box, Gala, Thunderpuss, Anderstanding, Breno Barreto, Kobbe & Leeds entre outros. 


Futrica: Qual a maior dificuldade de ser DJ hoje?
Allan: Hoje há uma “febre” de que qualquer pessoa pode ser DJ. Trabalhar com música e público é um dom. É preciso ter felling. É preciso dominar bem técnicas de mixagem e conhecer cada público. Provavelmente, a maior dificuldade é a falta de profissionalismo em alguns setores e falta de reconhecimento de casas e produtores. Estou em Goiânia há seis anos e tenho sete de carreira. Não tenho o que reclamar, mas muito ainda pode ser melhorado. 


Futrica: Quem anda chamando sua atenção na cena nacional e internacional?
Allan: Pode-se dizer que o Brasil é um verdadeiro celeiro de ótimos djs e produtores. A criatividade do brasileiro é incontestável e hoje quem mais me chama a atenção são os djs Felipe Lira, Tommy Love, Filipe Guerra, Breno Barreto, E-Thunder entre outros.Vale lembrar que a lista é muito mais extensa. Internacionalmente, Tony Moran, Kobbe e Autin Leeds, Tracy Young, Freemasons, Escape & Coluccio. 


Futrica: Como é o seu lado pessoal? Fale sobre sua personalidade.
Allan: Sou um legítimo pisciano. Muito sensível, emotivo, paciente, tímido e compreensivo. Para o trabalho, tive que aprender a entrar no personagem, lidar com público, pessoas que apreciam e admiram meu trabalho exigem um Allan Pércio mais solto. Não se pode confundir o profissional com o pessoal, mas problemas surgem, com certeza. 


Futrica: Qual a diferença principal de tocar para um público de uma casa GLS ou de uma balada hétero?
Allan: O públíco GLS é o melhor. Como costumamos dizer, eles “se jogam”, é um público inteligente, antenado, que canta junto com os remixes, vibram com cada música nova e cobram muito dos DJs. Temos sempre que estar um passo à frente. Afinal, ser DJ é ser vanguarda. O público hétero é mais contido e diria até um pouco menos interessado, salvos raros casos. Mas quando você acerta com eles, a energia é ótima. 


Futrica: O que não tocaria de forma alguma?
Allan: Forró e sertanejo. 


Futrica: Em sua opinião, o que falta no cenário musical goiano? Quais os entraves para os artistas e músicos de qualidade?
Allan: Faltam cursos que qualifiquem realmente o profissional, suporte de casas noturnas, agências ou agentes que reúnam bons profissionais. Iniciantes têm problemas porque não têm cursos. Faltam oportunidades para mostrar seu trabalho ou mesmo aprender com afinco. 


Futrica: O que alguém que quer ser DJ e trabalhar com música eletrônica não deve fazer no começo da carreira?
Allan: Achar que sabe e tentar agradar todo mundo. Todo dia é dia de aprendizado e o caminho mais curto para o fracasso é tentar agradar a todos. É preciso foco. Nem tudo são louros. Requer muito conhecimento musical, pesquisa, paciência, desistências. O trabalho na noite é cansativo, exige muito física e mentalmente. É preciso dom e, claro, muita dedicação. 

                                                DJ Allan Pércio discoteca em Goiânia