segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cine cultura oferece poucas opções de sessão


Por: Johny Clayton (reportagem e texto)

O Cine Cultura, no Centro Cultural Marieta Telles Machado na Praça Cívica no centro da cidade, que funciona de segunda a segunda, mas há poucas sessões por dia apartir das 17 horas. Mais freqüentado por universitários e pelo público intelectual (artistas, jornalistas estudantes, etc) que custa quatro reais (inteira) ou R$ 2 reais (meia).
É um cinema destinado ao público que aprecia filmes cuja principal característica é a qualidade artística. Administrado pela Secretaria Estadual de Cultura tem preços bem mais acessíveis do que os cobrados nos shoppings. Oferecem ainda a opção de locação integral da sala, para exibição de qualquer filme, inclusive produções locais.
O Administrador geral do cinema, Fernando Vinicius Pereira, 36, diz que com a reforma iniciada em 2008 sendo entregue em Agosto de 2009 a estrutura do cinema melhorou, pois são 98 lugares para uma boa acomodação, a acústica da sala foi substituída por uma nova. O cinema tem uma estimativa de 600 pessoas que freqüentam constantemente.
Esses freqüentadores são os maiores responsáveis pela divulgação dos filmes que estão em cartazes, mesmo com a divulgação em jornais, internet e assessoria o boca a boca é a melhor e maior propaganda afirma Pereira. Relata também que o público tem preferência pelos filmes internacionais, pelo fato de que os diretores desses filmes se preocupam com a estética e o conteúdo tornando os filmes uma complementação para a educação sócio cultural.   
O assistente de gabinete Francisco de Assis Pinheiro, 51, freqüentador do cine cultura, assistiu o filme “Fôlego” do gênero romance, sendo o último que viu. Afirma que as salas são confortáveis na medida do possível e que não é freqüentador assíduo por falta de tempo, pois os filmes que passam no cine cultura o fazem recordar lembranças passadas da sua infância.
Larissa de Lima, 29, bacharel em direito, que já freqüentou muito o cinema do Centro Cultural Marieta Telles, considerava as acomodações regulares por ser um prédio antigo. E assistia tanto os filmes nacionais quanto os internacionais, tendo preferência pelos internacionais por serem mais mesclados e sempre freqüentava pelo interesse de ampliar o seu conhecimento e conhecer novas culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário