sexta-feira, 20 de maio de 2011

Artista goiano é destaque na 4ª Cultural

Por Diogo Teixeira (Texto e Foto)


O Projeto 4ª Cultural valoriza e destaca as manifestações culturais regionais. Realizado todas as noites de quarta-feira no Athena Bar e Wiskeria, a ideia consiste em colocar em cena espetáculos com duração de 20 a 30 minutos. O principal objetivo é possibilitar ao público a oportunidade de conhecer os artistas que Goiânia possui e que em sua maioria são desconhecidos. Sinônimo de lotação e diversão na noite do Setor Central, além de ter se tornado referência no meio gay, o bar é ponto de encontro entre jovens e adultos dos mais diversos estilos que em comum prestigiam a arte realizada por goianos. Nomes famosos no meio GLS da capital já se apresentaram no palco do Athena. Entre eles, o transformista Leleco Dias, responsável pelas noites humoradas de quarta-feira, e o ator e diretor Cristiano Mullins, que já encenou trechos de vários de seus espetáculos teatrais no local. Este projeto proporciona aos clientes da wiskeria momentos de humor, drama, romance e diversão. “É muito bom saber que em Goiânia existem lugares que valorizam a cultura local. Sempre que vou a 4ª Cultural me divirto bastante”, diz o estudante de zootecnia e frequentador do bar, Guilherme Medeiros.
Passados três anos desde a inauguração, o bar se diferencia dos demais por sempre abrir espaço às mais diversas manifestações culturais e por dar oportunidade para que novos profissionais no mercado mostrem seu trabalho.
Aberto de segunda a domingo, o local tem uma programação variada. Contudo, o destaque fica por conta das noites de quarta-feira, dia da semana em que a cultura predomina no ambiente. “Temos inúmeros e grandiosos talentos em nossa cidade. É preciso apenas dar oportunidade a eles”, destaca a professora de teatro Suelma Santos.
Apresentações teatrais, musicais e danças das mais diversas partes do globo podem ser conferidas no espaço. “Um local onde as pessoas se encontram, se jogam e se juntam para cair na noite goiana”, diz o estudante de odontologia e cliente da wiskeria Caio Lemes, sobre o ambiente.




 Dança durante a noite árabe

Um comentário:

  1. que legal sou transformista e adoraria estar neste ambiente estou em Goiânia a poucos meses e aqui ainda não me montei para ir a nenhum lugar!

    ResponderExcluir